segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROJETO POLÍTO PEDAGÓGICO DA EEEM SIMÃO JACINTO É APROVADO

            O Projeto Político Pedagógico consiste em uma reunião de ações e metas a serem atingidas por uma Unidade Escolar. É o planejamento das ações a serem desenvolvidas para um melhor desenvolvimento e articulação das atividades do ano letivo. Assim, a sociedade pode ter conhecimento das ações, bem como toda a comunidade escolar.
           Desde maio deste ano (2011) vem sendo discutido e construído o Projeto Político Pedagógico da Escola Simão Jacinto - o PPP da escola, que em seus seis anos de funcionamento, prestando atendimento educacional à comunidade de Tucuruí/PA, ainda não possuía formalmente seu PPP.
         Considerando a necessidade de preencher essa lacuna, o núcleo pedagógico da escola - coordenado pelo prof. Paulo Rodrigues de Sá (Especialista em Educação) - e apoiado pelos professores e gestores da Escola - apresentou no dia 1º de outubro a toda a comunidade escolar, a nova Proposta Pedagógica da Escola. Neste evento estiveram presentes professores, alunos, gestores e membros da comunidade, onde os participantes apreciaram e aprovaram a proposta. O principal norte do projeto é a Pedagogia de Projeto. O Plano de Ação Pedagógico de 2012 já está previsto no PPP.
                           A Coordenação Pedagógica da Escola informa que o Plano de Ação poderá sofrer ajustes quando necessário, no final do ano de 2012.

                     Com a elaboração e aprovação do PPP, a Escola Simão Jacinto dá um grande passo no sentido de se adequar às normas pedagógicas prescritas pelo MEC e SEDUC/PA, e se firma como uma escola de Ensino Médio que privilegia o ensino aos seus alunos, planejando e articulando suas ações pedagógicas.

2 comentários:

  1. bom a escola estar dentro dos padrões do mec pois estudamos e queremos um diploma reconhecido e que tenha validade, além de uma boa educação que temos aqui.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse blog .




    José Junior

    ResponderExcluir