quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apresentação de vídeo:Sexualidade e Prevenção de Drogas



Apresentação
Nova data e horário: 29/09/2012 às 19:00h
Local: Pátio da EEEM "Simão Jacinto dos Reis"
Turmas: 1º EG 1, 1º EG 3, 1º EG 4 e 1º EG 5 (manhã)
Disciplinas: Biologia e Química


As turmas do 1º EG 1, 1º EG 3, 1º EG 4 e 1º EG 5, do turno da manhã, irão apresentar no pátio da escola "Simão Jacinto dos Reis" produção de seus trabalhos abordando os temas sexualidade e drogas. Esses temas envolvem os conflitos que podem existir na juventude. Os trabalhos, foram resultados de esforços, com uso de diversas mídias que podem ser utilizadas no ambiente escolar, como por exemplo, celulares, câmeras fotográficas, filmadoras, notebooks entre outros recursos. Foi um desafio a todos, reconhece-se que a infraestrutura tecnológica escolar ainda requer urgentemente, melhorias.
Mesmo assim, não irá faltar a criatividade dos alunos!
Não perca!
Confira o resumo dos vídeos.

1º EG 1 - Tema: Drogas (Química) - Manhã
Drogas não!


Recursos: câmera filmadora, computador.
Tempo: 20 minutos
Resumo: O filme retrata Helena, recém formada em Psicologia, coma concentração de estudos na área relacionada à dependentes químicos. Cheia de sonhos, necessita ajudá-los, porém o marido manifesta certa rejeição em relação a essa ação. Nas proximidades, traficantes negociam drogas com um plantio de maconha. Como será que Helena atua em seu trabalho para contribuir para a mudança desse cenário?



1º EG 2 - Tema: Drogas (Química) - Manhã
As Drogas!

 

Recursos: câmera fotográfica
Tempo: 06 minutos
Resumo: O filme relata a história de Carlos, onde passa por momentos difíceis na escola e em casa. Na escola, os seus colegas o rejeitam devido aos seus costumes. Devido a isso, Carlos procura se isolar, mas conhece alguns colegas que o influenciam a usar drogas. A partir daí, a vida de Carlos começa a mudar, inclusive o relacionamento familiar. O que será que deve acontecer com o destino de Carlos? 
 
 
1º EG 3 - Tema: Sexualidade (Biologia) - Manhã 
Consequências de uma Paixão 
Recursos: câmera fotográfica, notebook.
Tempo: 18 minutos
Resumo: Imagine uma garota que decide se aventurar em caminhos desconhecidos, na procura de sua felicidade e de seu amado, o que poderia acontecer? O filme (Consequências de uma Paixão) conta a história de Ana (Claudiane Almeida) que vive uma garota apaixonada pela vida, amigos e por Diogo (Leandro). O grande amor de sua vida. Com o passar do tempo, os problemas começam a surgir. Ana vai lutar, e tentar vencer todas as dificuldades por conta de uma nova escolha que fez, mesmo com os amigos se afastando e a mãe Maria (Anna Flávia) e até o seu grande amor, Diogo. 

1º EG 4 - Tema: Sexualidade (Biologia) - Manhã 
Gravidez na Adolescência

 

Recursos: câmera digital e computador
Tempo: 12 minutos
Resumo: Dulce, namorada de Leonardo vivem uma paixão que não é aceita pelos pais de Dulce, que desconfiam do caráter de Leonardo. Ainda assim, Dulce prefere manter o relacionamento com Leonardo. Porém, com o passar do tempo e das situações existentes, surgem os desentendimentos. Dulce pede para fugir com Leonardo que aceita fugir diante de uma provação de amor. Com o passar do tempo, Dulce fica grávida e se casa repentinamente. A partir daí, inicia-se o tenso relacionamento entre Dulce e o marido.

1º EG 5 - Tema: Sexualidade (Biologia) - Manhã 
Gravidez na Adolescência


Recursos: celular e notebook
Tempo: 24 minutos 
Resumo: Ana Paula, aluna de 15 anos é uma aluna exemplar na escola e sua relação com a família.  Ela conhece Andrey, com o qual estabelece seus laços de amizade. Procuram se conhecer em detalhes, porém, desconhecem o uso de contraceptivo e as consequências de uma gravidez na adolescência.  Torna-se inesperadamente, uma jovem vivendo uma gravidez solitária, recebendo assim, o amparo das amigas de colégio. A gravidez precoce de Ana Paula, a faz tomar novas decisões ao conviver com o abandono e a manifestação da rejeição fraterna.

Prof. Gilvander Dias

20 comentários:

  1. eu quero votar no video do 1eg1 achei super interessante!

    ResponderExcluir
  2. votor no video do 1eg1!

    ResponderExcluir
  3. video do 1eg1 parabens...

    ResponderExcluir
  4. Atenção alunos, a enquete será liberada no sábado à noite quando começarem a apresentação dos vídeos, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Nós vamos ganhar...
    1ª eg 1 .

    ResponderExcluir
  6. Houve uma mudança na programação. A nova data da apresentação será dia 29/09/12 às 19:00hs. Enquanto isso vão estudando a organização e apresentação de vocês. Agradeço a compreensão de todos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei 1eg1 bom trabalho!

    ResponderExcluir
  8. VAI DAR 1 EG 5 AI GOSTEI MUITO DO TRABALHO DELES SE ESFORÇARAM MUITO GOSTEI

    ResponderExcluir
  9. gostei muito 1eg1

    ResponderExcluir
  10. 1eg1 foi a melhor gostei.

    ResponderExcluir
  11. uui esse menino do vídeo do 1º EG 4 é gato

    ResponderExcluir
  12. 1º EG 4 é o melhor :)

    ResponderExcluir
  13. 1 eg 4 ,Eles estão de Parabéns ! por que o assunto que eles usaram foram oque acontece no dia a dia de uma pessoa muito bom ,Torcendo por vocês .

    ResponderExcluir
  14. Muito bom ,Parabéns 1 EG 4

    ResponderExcluir
  15. Demais , me amarrei no filme de vocÊs 1 EG 4 ,muito bom mesmo .

    ResponderExcluir
  16. Como faço para assintir esses filmes principalmente o da turma1 ano
    EG 5

    ResponderExcluir