quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lista de contemplados no Cred-Livro 2012


 Lista de contemplados no Cred-Livro 2012

Já está liberada a lista de servidores contemplados no Cred-livro 2012! Servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já podem consultar no site da instituição: wwww.seduc.pa.gov.br, se o seu nome está na lista. Este ano, 19.618 servidores receberão o bônus. Desde 2005, quando foi criado, o bônus faz parte de um programa especial de formação continuada aos profissionais do magistério da Seduc, que tem como objetivo, estimular o aprimoramento pessoal e profissional do quadro docente através da promoção e do acesso a recursos que contribuam na formação crítica e cidadã, favorecendo o hábito da leitura, tendo em vista a melhoria da prática pedagógica.
O valor do bônus é de R$ 200, e será depositado diretamente na conta bancária do servidor ou emitido pelo banco por meio de um cartão nominal à partir dia 21 de setembro, quando inicia a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Para ser contemplado, além de ser efetivo, o servidor deve possuir carga horária a partir de cem horas e obedecer a alguns critérios como: ocupar cargo de professor e/ou técnico de magistério; estar lotado em regência de classe ou em projetos educacionais; ser ocupante de cargos e funções técnicas como administrador, orientador, supervisor e especialista em educação; ser professor ou técnico e estar de licença para aprimoramento, prêmio, saúde, maternidade ou paternidade; ser ocupante de cargos técnicos que assessoram diretamente escolas e alunos como bibliotecários, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e sociólogos. O bônus deverá ser utilizado, exclusivamente, nos stands da Feira do Livro até o dia 30 de setembro quando a feira termina.

E atenção! Professores e técnicos lotados nos municípios de Paragominas, Ulianópolis, Irituia, Dom Eliseu, Ipixuna do Pará e Mãe do Rio deverão aguardar o Salão do Livro que será realizado no período de 05 a 11 de novembro no município de Paragominas para receberem o bônus. “Pedimos aos professores destes municípios que não venham à Belém pegar seu bônus, porque não estará liberado. Eles deverão aguardar o Salão do Livro de Paragominas, quando o crédito será liberado”, explicou Helen dos Anjos, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Siebe).

Consulte o Credlivro. Clique aqui!

Fabiana Batista
Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário