quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Projeto "Laboratório de Engenhocas" na Escola Simão Jacinto

A EEEM Simão Jacinto recebeu no último dia 12/09 no turno da manhã, o projeto Laboratório de Engenhocas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a UFPA e a SEDUC/16ª URE-Tucuruí, através do Programa de Extensão da UFPA, visando a implantação de Laboratório de Ensino de Física nas Escolas de Educação Básica do Município de Tucuruí.

O projeto é coordenado pelo Prof. Ms. Wellington da Silva Fonseca, da UFPA e tem como principais objetivos a implementação do Laboratório de Engenhocas, trabalhando a capacitação dos docentes das áreas de Matemática, Física e Química, o reaproveitamento de material reciclável (PET), culminando com a feira de ciências da escola. Na oportunidade, houve uma palestra de iniciação científica, ministrada por alunos da UFPA, campus Tucuruí, realizada no auditório da Escola, com o apoio da Gestão Escolar e suporte técnico do Laboratório de Informática.

Certamente é uma oportunidade única para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

A Equipe Gestora da escola Simão Jacinto, sempre preocupada com o desenvolvimento educacional de seus alunos, apoia as atividades do projeto, com a cessão do espaço físico do Laboratório Multidisciplinar, Auditório e Laboratório de Informática, seus equipamentos técnicos e didáticos, além da colaboração de todo o setor de tecnologias da escola, e parabeniza a direção da 16ª URE pela iniciativa em trazer projetos que visem a elevar o grau de ensino de nossos discentes.

Acompanhe algumas imagens do evento:









Nenhum comentário:

Postar um comentário